Imprimir

Notícias / Cidades

PM mata liderança do PCC e bandido que planejava homicídios em Mato Grosso

Da Redação - Amanda Divina

Integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), Wender de Pinto Brito, 27 anos, morreu baleado em um confronto com policiais militares em  Barra do Bugres (171 km da Capital), na noite de sexta-feira (3). No âmbito da operação Visão de águia, outro criminoso morreu em uma troca de tiros com os PMs em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá).

Leia também:
Perícia identifica criminosos que morreram baleados em confronto com a PM


Segundo informações apuradas pelo Olhar Direto, os agentes realizaram novas diligências devido ao confronto ocorrido no dia 28 de janeiro que resultou em cinco criminosos mortos em Barra do Bugres.

Já na sexta-feira (3), os militares foram informados sobre a localização de um membro do PCC que seria responsável pela logística da facção criminosa. Wender seria uma das lideranças na região e teria ameaçado os agentes de segurança pública no município.

Os militares encontraram o suspeito no bairro Santa Isabel Pronave e ao tentarem realizar a abordagem, Wender tentou atirar nos militares que revidaram os tiros e atingiram o criminoso. Ele chegou a ser encaminhado para uma unidade médica, mas não resistiu aos ferimentos.

Em continuidade da operação, em Tangará da Serra, os policiais foram informados de que um grupo de bandidos estavam se reunindo o para cometer homicídios na região. Ao irem até o local onde os suspeitos estariam, os agentes foram recebidos a tiros e revidaram os disparos.

Um dos criminosos foi baleado e não resisiu aos ferimentos. Ele ainda não foi identificado. Foi realizado busca na localidade, porém não foi possível localizar os demais suspeitos.
Imprimir