Imprimir

Notícias / Cidades

PF prende criminosos especializados no tráfico de drogas via Aeroporto Marechal Rondon

Da Redação - Fabiana Mendes

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (11), terceira fase da Operação Camada para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra associação criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas via Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá).

Leia também:
PF prende mulher que tentava transportar drogas no Aeroporto Marechal Rondon; veja vídeos


Ao todo, são sete mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Nova Mutum, além de São José de Ribamar/MA e Natal/RN.

De acordo com as investigações, os membros do grupo criminoso cooptavam pessoas para levar as remessas de cocaína presas ao corpo para os estados do Espírito Santo, Maranhão e Rio Grande do Norte.

Há indícios também que os traficantes utilizavam identidades falsas, pois apesar das imagens do circuito interno do aeroporto ter registrado do embarque, o nome dos investigados não era encontrado na lista de passageiros.

Operação 
 
A Operação Camada é mais uma ação de enfrentamento ao contra o tráfico de drogas. As investigações continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização de organizações criminosas.

O nome “Camada” faz alusão ao meio pelo qual os traficantes fixavam as drogas ao corpo, aparentando uma segunda camada de pele.
Imprimir