Imprimir

Notícias / Política MT

Max reforça autonomia de Tardin para definir candidatura a prefeito de VG

Da Redação - Rafael Machado/ Do local - Max Aguiar

O presidente do PSB em Mato Grosso, Max Russi, reforçou que o deputado estadual Fábio Tardin tem aval dos diretórios nacional e estadual do partido para ser candidato a prefeito de Várzea Grande nas eleições do próximo ano.

Leia também:
'PSB não tem interesse em vereadores com mandatos', destaca Russi sobre chapa para 2024


Russi comentou que, apesar de ter todas as condições partidárias para entrar na disputa, a candidatura depende de Tardin, que ainda analisa com seu grupo político a possibilidade.

“Ele não definiu ainda, mas o PSB abriu a porta para essa candidatura, tanto a estadual quanto a federal. Agora depende dele. A candidatura, você tem que querer ser candidato, você tem que estar disposto. Ele tem as condições partidárias, mas tem outras condições que ele está avaliando, está conversando lá com o grupo dele. Essa decisão está toda na mão dele”, destacou em entrevista nesta terça-feira (14).

Russi disse que Tardin tem carta branca do partido para conduzir as tratativas para eleições de 2024, como também possível permanência na base do prefeito Kalil Baracat (MDB), que ainda não definiu se será candidato à reeleição.

“Várzea Grande é o seguinte, qualquer conversa do PSB de Várzea Grande, quem pode falar chama-se Fábio Tardin. Ele que tem carta branca para coligar, para não coligar, para apoiar, para não apoiar, para ser candidato, para não ser. O que decidir de Várzea Grande é ele que vai tomar essa decisão”, frisou.
Imprimir