Imprimir

Notícias / Cidades

Chuva forte invade bar na praça de Chapada; previsão aponta precipitação para todo final de semana

Da Redação - Rafael Machado

A forte chuva que atingiu Chapada dos Guimarães na manhã desta sexta-feira (29) formou uma corrente d’água que invadiu um dos bares mais populares da cidade, o Santos Bar, que fica em frente a praça principal.

Leia também
Cuiabá terá último final de semana do ano com calor e precipitações; também chove em Chapada


Imagens enviadas ao Olhar Direto mostram a água invadindo a calçada e o salão principal do estabelecimento. Uma mulher reclama dizendo que há 13 anos os empresários da região enfrentam o mesmo problema quando chove.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há previsão de mais chuva para a cidade no final de semana. No sábado (30), o dia deve amanhecer com bastante chuva, o que deve perdurar ao longo do dia. O mesmo cenário é previsto para o domingo (31), último dia do ano.

A preciptação vai interferir diretamente no trânsito da MT-251, estrada que liga Cuiabá à Chapada, que deverá ficar interditado até que as chuvas diminuam. 

Estrada bloqueada

A chuva na região fez com que o governo bloqueasse totalmente o viaduto do Portão do Inferno, da rodovia MT-251 que liga Cuiabá a Chapada, por receio de novos deslizamentos de terra no local. Até a manhã desta sexta estava liberada apenas a passagem de veículos de passeio.

A liberação do tráfego ocorrerá após inspeção de equipes técnicas, que avaliarão a quantidade de chuva registrada no local, com base nas estações meteorológicas instaladas na área. Caso as chuvas persistam até a noite de sexta, a interdição do trânsito permanecerá em vigor até a manhã de sábado (30).

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) orienta que os motoristas que necessitam se deslocar entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães devem buscar rotas alternativas, como seguir pela BR-163 e 070 até Campo Verde, e, a partir de lá, continuar pela MT-140 e MT-251 em direção a Chapada.

VEJA VÍDEO:
 
Imprimir