Imprimir

Notícias / Política MT

Tardin cita vontade de ser candidato, mas prefere esperar até março para definir futuro

Da redação - Rafael Machado

Apesar de ter autonomia de decidir como vai caminhar o PSB nas eleições municipais em Várzea Grande, o deputado estadual Fábio Tardin disse que ainda está avaliando o cenário para definir se apoia a pré-candidatura de reeleição de Kalil Baracat (MDB), ou se se lança como candidato a prefeito da cidade.

Leia também
'Estarei preparado para qualquer cenário', afirma Mauro sobre eventual ruptura com Botelho


Ele comentou que ainda discute com sua base sobre o melhor projeto e espera que a definição ocorra até o final de fevereiro.

“Nós estamos analisando, estamos conversando. Agora sim chegou o momento de estarmos dialogando a respeito das eleições, se não acaba uma eleição você já está falando de outra, não podemos ser assim. Já estamos reunindo o grupo e o partido e após o carnaval vamos chegar nesse fechamento final e ver qual é a melhor opção”, destacou.

Tardin disse que a atual gestão tem atendido às pautas que são consideradas primordiais para cidade, como a questão do abastecimento de água. Ele ressaltou que tem “carta branca” do partido, inclusive no cenário nacional, para decidir como se posicionaram nas eleições.

“Temos carta branca para decidir em Várzea Grande como vamos marchar. Se vamos marchar unidos na base que estamos ou termos uma candidatura própria. Vontade [de ser candidato] todo mundo tem, agora temos que ter condições, viabilidade, se o povo quer nós estamos prontos para fazer essas condições e afunilar de uma vez por todas essa discussão”, comentou.

Tardin foi eleito vereador na coligação encabeçada por Kalil. Além disso, durante seu mandato como vereador, ele pertencia à base, defendendo as pautas do emedebista.
Imprimir