Imprimir

Notícias / Esportes

Após três meses, Cuiabá anuncia contratação de novo técnico estrangeiro

Da Redação - Rodrigo Moura


O Cuiabá Esporte Clube anunciou nesta quarta-feira (1) a contratação do do treinador Armando Gonçalves Teixeira, conhecido como Petit. Ele chega ao auriverde com a missão imediata de recuperar o desempenho do time no Campeonato Brasileiro, com contrato válido até o fim da próxima temporada, em 31/12/2025.

Leia também 
Com sequência de derrotas e incertezas no comando técnico, Cuiabá divulga balanço financeiro com R$ 168 mi de receita


Nascido na França, Petit possui nacionalidade portuguesa e representou Portugal em duas Copas do Mundo como jogador.

Como treinador, ele se destacou no Boavista, acumulando mais de 150 jogos no comando. Além disso, teve passagens pelo Tondela, Moreirense, Paços de Ferreira, Marítimo e Belenenses. Como atleta, atuou como volante em clubes como Benfica e Colônia (ALE).

Petit chegará a Cuiabá nesta sexta-feira à noite acompanhado de quatro auxiliares: Tiago Morence Pinto, Mario Jorge Faria Nunes, Nuno Miguel Gaspar Pereira e Germano Antônio Reis Pires.

Inicialmente, a ideia do presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, era ter o português Álvaro Pacheco à frente do time, no entanto, as negociações não avançaram. Com isso, Dresch foi a "campo" em Portugal na busca de um substituto de Luiz Fernando Iubel, que atuava como técnico interino.
Imprimir