Imprimir

Notícias / Política MT

'Campanha' contra lei de Thiago Silva vira confusão e acaba na delegacia em Rondonópolis

Da Redação

Militantes políticos supostamente ligados ao deputado estadual Cláudio Ferreira (PL) foram denunciados por comerciantes da Vila Olinda, em Rondonópolis (212 Km de Cuiabá), na tarde deste quinta-feira (2), por espalharem nos comércios panfletos informativos que visam denegrir a imagem do pré-candidato a prefeito Thiago Silva (MDB). Logo que averiguada a situação de perto, a Polícia Militar foi acionada e conduziu os investigados à Delegacia de Polícia.

Leia também
Mauro diz que Botelho deve pensar na Cuiabá do futuro e esquecer Emanuel: ‘bananeira que já deu cacho’

Os suspeitos podem ser enquadrados no art. 139 do Código Penal no Crime de Difamação, ou seja, criar uma informação falsa ou fraudulenta com intuito de diminuir uma pessoa, criar problemas ou constrangimentos a ela, seja na vida pessoal ou profissional. De acordo com advogada Edmara Xavier, os militantes estavam realizando interpretação errada de informações com o intuito de induzir os comerciantes a agirem contra Thiago Silva. “Ainda, essas pessoas de má-fé disseram que estavam fazendo pesquisa, não vi nenhum registro de pesquisa”, explicou. 

Com a ação policial, dois homens foram conduzidos para serem interrogados, enquanto uma mulher – não identificada – fugiu do local.
Imprimir