Imprimir

Notícias / Esportes

Com expectativa de voltar a vencer, Cuiabá conta com Petit à beira do campo diante do Metropolitanos

Da Redação - Rodrigo Moura


O Cuiabá enfrenta o Metropolitanos nesta quarta-feira (8), pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. A partida agendada para as 20h (horário de Mato Grosso), na Arena Pantanal, marca a estreia do novo comandante, Petit.

Leia também
CBF adia jogo entre Cuiabá e Inter pelo Brasileirão por causa das chuvas no Rio Grande do Sul


O técnico, ainda se familiarizando com a equipe, enfrenta uma lista de baixas para sua estreia, mas aparentemente manterá a base da equipe, com poucas mudanças além das alterações forçadas. O treinador teve apenas dois treinos à frente do elenco, com o grupo completo disponível em apenas uma ocasião.

Seis jogadores estão confirmados como desfalques para o confronto: o meia Max e o volante Filipe Augusto, em fase de transição física, o zagueiro Alan Empereur, em recuperação de lesão de grau 1 na coxa direita, além dos atacantes Clayson, suspenso, e Eliel, com dores na lombar, e o goleiro Walter, preservado.

Uma das incógnitas para a partida é a formação tática que o técnico Petit irá adotar. Ele tem a opção de manter a linha com três zagueiros, a mais utilizada ao longo da temporada, ou optar por uma formação com quatro defensores.

O Cuiabá, atualmente ocupando a segunda posição do Grupo G, vem de um empate fora de casa contra o Deportivo Garcilaso. Com a chegada do novo treinador, o time busca encerrar um período de sete jogos sem vitórias, nos quais acumulou seis derrotas e apenas um empate.

O confronto contra o Metropolitanos se apresenta como uma oportunidade crucial para o Cuiabá voltar a vencer e pegar confiança para as próximas partidas do campeonato Brasileiro.
Imprimir