Imprimir

Notícias / Cidades

Reeducanda trans é brutalmente espancada por detentos e tem crânio esmagado em penitenciária de Várzea Grande

Da Redação - Gustavo Castro

Uma reeducanda trans, de 37 anos, que não teve o nome divulgado, ficou gravemente ferida após ser agredida por dois rapazes, nessa segunda-feira (22), no Complexo Penitenciário Ahmenon Lemon Dantas, em Várzea Grande.

Leia mais
Duas pessoas morrem após avião cair em plantação de eucalipto próximo a aeroporto; veja vídeo


Conforme apurado pela reportagem, a detenta foi agredida com pedaços de madeira e teve o crânio esmagado. A mulher ficava na ala LGBT, mas o fato aconteceu na hora do almoço. A vítima recebeu os primeiros socorros ainda na unidade e foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-Socorro, onde está internada em estado grave.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), os suspeitos de cometerem o crime foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que está conduzindo as investigações. 

Não há informações sobre a motivação da tentativa de homicídio. Conforme a Pasta, a direção do Complexo Penitenciário irá instaurar um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Imprimir