Imprimir

Notícias / Cidades

Cattani e esposa vão pedir guarda dos netos que ficaram órfãos após assassinato de produtora rural com 34 facadas

Da Redação - Amanda Divina

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) afirmou que vai pedir a guarda do de netos que ficaram órfãos após o assassinato da produtora rural Raquel Cattani, de 26 anos, morta com 34 facadas. A morte foi encomendada por Romero Xavier, ex-marido da vítima, conforme apuraão da Polícia Civil. O executor foi o irmão do suspeito, Rodrigo Xavier.

Leia também
'Não teve a capacidade de fazer ele mesmo', diz Cattani sobre ex-genro ter encomendado morte de produtora


Raquel foi assassinada em uma chácara no assentamento Pontal do Marape, em Nova Mutum, no dia 18 de julho.  Ao longo do dia do crime, Romero almoçou com o ex-sogro e, inclusive, chorou na frente dos familiares da vítima. Após almoçar, levou os filhos do casal para Tapurah, a fim de criar o álibi e afastá-los do crime planejado.

Em entrevista ao Jornal da Cultura, na manhã desta quinta-feira (25), Cattani parabenizou as forças de segurança e afirmou que a família sempre teve "um pé atrás" com o possível envolvimento de Romero no crime.

O parlamentar explicou que ele e a esposa Sandra Cattani irão pedir a guarda dos filhos de Raquel. O mais velho fez sete anos no dia em que o corpo de Raquel foi encontrado. A mais nova tem três anos.

"Nós vamos pedir a guarda delas, vamos cuidar com todo carinho, são nossas sementes, nossos amores maiores e vamos dar todo o apoio, tudo que for necessário para cuidar delas como cuidamos de todos os outros que nós criamos, como a própria Raquel", afirmou.

Romero e Rodrigo foram presos pela Polícia Civil na noite de quarta-feira (25). Rodrigo foi o responsável por desferir as 34 facadas que atingiram Raquel.
Imprimir