Imprimir

Notícias / Cidades

Policial militar aposentado e filho são baleados em tentativa de latrocínio; criminoso também atingido

Da Redação - Gustavo Castro

Um policial militar aposentado de 56 anos, e o filho dele, 28, foram baleados durante uma tentativa de latrocínio ocorrido na noite de ontem (24), em Cuiabá. A vítima reagiu, trocou tiros com os bandidos e conseguiu atingir um criminoso, que foi preso. Outros dois comparsas fugiram.

Leia mais
Cattani e esposa vão pedir guarda do casal de filhos de produtora rural morta com 34 facadas


A ocorrência teve início às 22h50, em uma confraternização, no bairro Grande Terceiro, quando a Polícia Militar recebeu informações sobre disparos de arma de fogo na localidade. Chegando ao endereço, os agentes encontraram um dos suspeitos caído ao solo, vítima de disparos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro ao criminoso ferido.

Em seguida, novas informações foram repassadas via Ciosp revelando que dois homens haviam realizado um assalto na região, resultando em um confronto armado. Durante o episódio, o policial militar aposentado reagiu à tentativa de roubo, sendo alvejado pelos suspeitos. O PM sofreu dois disparos, sendo um no ombro e outro na perna, enquanto seu filho foi atingido no joelho direito. Ambos foram socorridos por vizinhos e levados ao hospital.

Diante dos fatos, a PM acionou a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) para investigar o caso, e a perícia oficial compareceu ao local, onde apreendeu as armas utilizadas no confronto, tanto do policial aposentado quanto do suspeito.

Durante a fuga, um relógio prateado da marca Oriente, subtraído durante o roubo, foi encontrado. O suspeito informou que contou com o apoio de sua esposa, que o transportou até o local do crime em um veículo Logan preto, sem placas, que não foi encontrado.

As investigações continuam para identificar e localizar os demais envolvidos no crime. 
Imprimir