Imprimir

Notícias / Esportes

Cuiabá joga mal, sofre terceira derrota seguida no brasileiro e atola no rebaixamento

Da Redação - Pedro Coutinho

Em duelo direto contra a degola, o Vitória triunfou sobre o Cuiabá por 1 a 0 neste sábado (3), no Barradão, com gol de Wagner Leonardo. Com o resultado, saltou cinco posições, saindo da 17ª e estacionando na 12ª, com vinte e um pontos. Já o Dourado se complicou na degola, em décimo oitavo, com 17, somando a terceira derrota seguida no brasileiro. 


Leia mais: Cuiabá e Vitória se enfrentam pela sexta vez na história em duelo direto contra a degola; veja retrospecto

Primeiro tempo

A partida começou morna e devagar no Barradão, parecia que o empate sem gols do primeiro turno se repetiria. Os dois lados se respeitaram muito e evitaram a exposição, já que o jogo foi de vale tudo contra a degola.

O duelo acelerou só no finalzinho, com Pitta desperdiçando a melhor chance auriverde do primeiro tempo. Ramon fez linda jogada individual pela esquerda, limpou dois e achou Max dentro da área. O camisa 10 rapidamente tocou para Isidro, que estava sozinho de frente para o gol, mas finalizou mal de esquerda  direto pra fora.

A resposta veio na sequência, com Walter fazendo milagre quase embaixo do gol em desvio de Matheuzinho. No contragolpe, Max ainda desperdiçou mais uma boa chance quando tinha espaço, mas isolou da entrada da área.

Segundo tempo
 
O segundo tempo voltou mais eletrizante, com os dois lados tentando abrir o marcador. Pitta, Empereur e Max somaram ofensivas para o auriverde, mas desperdiçaram. Pelo lado rubro-negro, Matheuzinho, Willian Oliveira e Machado tiveram chances, porém não converteram.

Foi aos 25 que o Leão abriu o placar. No primeiro lance, pela esquerda, Osvaldo levantou na área e achou Hugo entre a zaga. Ele mergulhou de peixinho, cabeceou, mas a bola parou na trave de Walter. No escanteio logo após o lance, Osvaldo levantou no segundo pau, Alejandro desviou para o meio e Wagner Leonardo cabeceou para o fundo das redes.

Depois do gol, o Leão controlou o ritmo e impediu que o Cuiabá criasse perigo. Aos 41, recuado, o auriverde viu Matheuzinho dar belo passe para Zé Hugo, que invadiu a área e finalizou forte, mas a bola explodiu no travessão. Walter já estava vendido.
 
Como fica?

A situação do auriverde ficou delicada no rebaixamento: está na antepenúltima posição, empatado em pontos com o Fluminense, que segue logo atrás. Com menos de três pontos de distância estão o Internacional, em 15º, o Corinthians, 16º e o Grêmio, em 17º. O próximo compromisso também será direto, contra o Tricolor Gaúcho, às 18h do sábado (10), na Arena Pantanal. Vale lembrar que o Dourado tem dois jogos a menos. 

O Vitória saltou impressionantes cinco posições, já que a parte de baixo da tabela está embolada, com oito esquadras disputando contra a degola ponto a ponto. O gol de Wagner Leonardo garantiu a décima segunda posição, com 21 pontos. Agora, o Leão se prepara para o clássico contra o Bahia, no domingo (11).
Imprimir