Imprimir

Notícias / Cidades

Aulas na UFMT são suspensas após ameaça de bomba no bloco de Física

Da Redação - Luis Vinicius

As aulas do bloco de Física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foram suspensas, nesta segunda-feira (5), após o coordenador do espaço receber uma informação que havia uma bomba nas imediações. Policiais militares fazem varredura neste momento, mas o suposto artefato ainda não foi localizado. 

Um policial militar que está na ocorrência explicou à reportagem que o coordenador do bloco, que não teve o nome revelado, recebeu um e-mail relatando que no local havia uma bomba.

Imediatamente, ele suspendeu todas as aulas do bloco e os alunos foram liberados. Na sequência, a Polícia Militar foi acionada e isolou o local. O esquedrão antibomba, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), deverá ser acionado para checar se de fato existe algum fragmento de bomba.

O que diz a UFMT

Por meio de nota, a direção da UFMT informou que está atuando junto à equipe de segurança e que o prédio já foi interditado.

"Sobre o caso de suspeita de bomba no Instituto de Física da UFMT. A Direção está atuando com a equipe de segurança. Prédio já interditado. Breve encaminhamos mais informações".
Imprimir