Imprimir

Notícias / Esportes

Com destaque de ex-Barcelona, Grêmio vence na Arena Pantanal e afunda o Cuiabá na degola

Da Redação - Pedro Coutinho

Há quatro rodadas sem vencer e ostentando a marca de ser o 2º time com maior chance de rebaixamento, o Cuiabá foi derrotado para o Grêmio por 3 a 1, neste sábado (10), na Arena Pantanal. O destaque do jogo foi o dinamarquês e ex-Barcelona, Martin Braithwaite, que fez dois gols para o Imortal, marcou um contra a favor do Dourado e participou do primeiro, de Gustavo Nunes. Com o resultado, o Auriverde afundou na degola com 17 pontos e em 19ª posição, amargando a quarta derrota seguida no Brasileirão. O Tricolor Gaúcho estacionou em 11ª, com 24.


Leia mais: Penúltimo colocado, Dourado vai em busca da primeira vitória contra o Grêmio, rival direto contra a degola

Primeiro tempo
 
Primeira finalização do jogo foi auriverde, com André Luís. Ele recebeu de Empereur no meio, girou e chutou forte de fora da área, mas Caíque encaixou com segurança.

O Imortal flertou com o perigo e quase matou a torcida do coração, aos 12, quando Gustavo Martins tocou para Caíque e o goleiro errou o domínio, recuperando a bola em cima da linha do gol. Quase uma lambança fatal.

Aos 14, Walter apareceu no jogo e começou salvando o Dourado em chute de Edenílson, que recebeu passe de Braithwaite e bateu de primeira. A bola ainda desviou antes de Walter mandar pra escanteio.

O Grêmio manteve a pressão e abriu o placar aos 22, após bela jogada de Edensilson, que chegou na linha de fundo direita, limpou a marcação e achou Braithwaite na área. O dinamarquês recém-chegado pegou de prima e explodiu uma pancada na trave de Walter. No rebote, Gustavo Nunes mergulhou de peixinho, adiantou a marcação e empurrou pro fundo das redes.

Após o gol, o Grêmio se fechou e deu poucos possibilidades para o Dourado, que encontrou dificuldades para reverter o placar diante da falta de criatividade.

Segundo tempo

O jogo voltou truncado, com muita disputa pela bola na intermediária, e a marcação apertada de ambos os lados.

Mas, aos 6 minutos, o Dourado conseguiu o empate num gol contra do Imortal, marcado pelo estreante Braithwaite. Em lance de escanteio, Max cobrou com veneno na primeira trave, a bola desviou e depois pegou no dinamarquês, matando Caíque.
 
O Cuiabá cresceu no jogo após o empate e subiu as linhas para o ataque, acumulando chegadas pela direita com André Luís e Matheus Alexandre, que, no entanto, pararam na marcação.

Derik Lacerda, que havia acabado de entrar, quase fez uma pintura aos 15. Ele invadiu a área, pedalou em cima da marcação, puxou pro meio e bateu de canhota, mas parou em grande defesa de Caíque.

A incisão auriverde, porém, levou um balde de água fria e o Imortal retomou a vantagem com um golaço de Braithwaite, que se redimiu do contra que marcou.

No lance, Gonçalves fez linda jogada pela esquerda, passou de marcação tripla do Dourado, invadiu a área e rolou para o dinamarquês, que só teve o trabalho de empurrar.

E o dinamarquês ampliou a vitória aos 40, após Walter fazer boa defesa, mas deixar o rebote. Cristaldo levantou na área, Braithwaite cabeceou e o arqueiro espalmou. Na sobra, ele mesmo acertou um balaço antes de a bola cair.

Como fica?

Assombrado pelo “fantasma” da Arena, o Dourado somou a sétima derrota seguida em casa e afundou na degola. De acordo com os dados do departamento de matemática da UFMG, o time é o segundo com maior chance de cair: 57,4%, na frente apenas do Goianiense.

Com o revés, continuou com 17 pontos na penúltima colocação. Agora, se prepara para encarar o Galo, no próximo sábado (17), na Arena MRV.

O Imortal, que estacionou em 11º lugar, se prepara para agenda cheia: na terça, enfrenta o Flu pela Libertadores e, no sábado, o Bahia.
 
 

 
Imprimir