Imprimir

Notícias / Política MT

Na TV, Botelho chora e traz Mauro; Abilio cita período pós derrota em 2020 e Lúdio mostra Lula, apresenta vice e usa branco

Da Redação - Airton Marques

Jingles, história de vida, apoiadores, citações dos problemas da capital e promessas de uma cidade melhor foram os destaques na primeira propaganda eleitoral gratuita na TV dos candidatos à Prefeitura de Cuiabá.

Leia também
Botelho desponta na liderança e abre 15% de vantagem contra Abílio na MT Dados; Lúdio aparece em terceiro

DOMINGOS KENNEDY

Nome desconhecido dos eleitores, o empresário Domingo Kennedy (MDB) utilizou o programa eleitoral para se apresentar, destacando ser uma pessoa simples, que acredita no trabalho e que tem experiência em gestão. Se comprometeu em melhorar a vida das pessoas. “Eu sou bom para trabalhar e é isso que vou fazer para vocês, disse Kennedy, da coligação “Por Amor a Cuiabá”, formado por MDB e PDT.

ABILIO

O deputado federal Abilio Brunini (PL) trouxe sua esposa em depoimento, contanto os desafios que o casal enfrentou após as eleições de 2020, quando o parlamentar foi derrotado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) no segundo turno.

Samantha Iris (PL), que é candidata à vereadora, disse que o período até agora serviu para que Abilio cuidasse da família, em especial do filho, que nasceu no pleito municipal passado. “Período fora da política foi necessário para se recuperar dos golpes que a gente teve, e se fortalecer para enfrentar a batalha”.

Abilio, que lidera a coligação “Resgatando Cuiabá” - PL, NOVO, PRTB e DC – agradeceu a Deus pelo tempo que recebeu para cuidar da família. “Agora ele me dá uma nova oportunidade. Queremos tirar a cidade do buraco, da corrupção, dessa malvadez toda que se faz na gestão. Queremos uma saúde pública digna e de qualidade”, disse.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Abilio Brunini (@abiliobrunini)


BOTELHO

Presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), o deputado Eduardo Botelho (União) apostou na imagem do governador Mauro Mendes (União), seu principal aliado político. No vídeo, Mauro contou que conheceu Botelho ainda na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), citou que por já ter sido prefeito conhece os desafios de Cuiabá e que o deputado é o candidato mais preparado para resolver os problemas do município.

Ainda em seu programa, Botelho se emocionou quando contou a história de vida do parlamentar que nasceu em um sítio, mas acabou vindo para Cuiabá ainda na infância, no início dos anos 60, para morar na casa de um tio. Ao contar sobre essa fase da vida, Botelho se emocionou, principalmente ao falar da mãe, que tinha a intenção que ele pudesse estudar.

Na casa do tio, que tinha mais 11 filhos, Botelho precisou ir trabalhar nas ruas vendendo jornal logo cedo e balinhas nas portas dos cinemas à noite. Apesar das dificuldades, ele seguiu firme nos estudos e conseguiu fazer duas faculdades: Matemática e Engenharia Elétrica.

Botelho visitou ainda a casa onde morou na Rua Coronel Neto, na região do Porto, em Cuiabá, onde passou a maior parte da infância. “Aqui foi onde passei a maior parte da minha infância, sinto muita falta da minha mãe, ela trouxe eu para ficar na casa de parentes, fiquei em um mundo totalmente estranho e desconhecido”, contou emocionado, lembrando de quando teve que se despedir de sua mãe. “É pra você estudar, evoluir, você vai formar, vai ser médico, ela tinha essa ideia de que eu seria médico. Você vai fazer isso pro bem do povo”, contou sobre os desejos de sua mãe para ele. 

Liderando a coligação “Juntos por Cuiabá”, Botelho tem em seu palanque os partidos: União, Republicanos, PP, Podemos, PMB, PSB, Solidariedade e Federação PSDB/Cidadania.



LÚDIO

Ao lado da vice, Rafaela Fávaro (PSD), o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) se apresentou como médico e servidor público. O petista apostou na apresentação do clipe de seu jingle, cantado por diversos artistas que atuam na capital.

Ambos estavam utilizando roupas brancas, como tem ocorrido durante atos de campanha. Apesar de negar, Lúdio deu pouco destaque à bandeira do PT e ao vermelho tradicional da sigla do presidente Lula, que apareceu em imagens no encerramento do programa.

O jingle de Lúdio também traz o tradicionalismo, com o rasqueado, mas aposta em ritmos atuais e urbanos, misturando o funk, pop e trap. A música foi gravada por artistas de destaque do cenário atual de Cuiabá, como Paulo Monarco e Karola Nunes.

A letra destaca o perfil do candidato como médico e sensível e diz que o “coração” da população pede por mudança e que Lúdio representa esse sentimento.

Por fim, Ludio e Rafaela voltam a aparecer na tela, destacando que é possível mudar para a melhor Cuiabá. Além disso, o candidatou citou Deus ao dizer que gostaria de ter a honra de receber o voto dos eleitores.
Lúdio está na coligação “Força e Coragem para Mudar”, formada pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), PSD e Federação PSOL/REDE.

Imprimir