Imprimir

Notícias / Cidades

Shopping centers buscam inovações em reabertura no ‘novo normal’ em Cuiabá; veja mudanças

Da Redação - Fabiana Mendes

Os shopping centers de Cuiabá reabriram suas portas, nesta terça-feira (28), com uma série de adaptações diante da pandemia do coronavírus. Entre elas estão a suspensão de bebedouros, cadeiras de rodas e carrinhos de bebê e até instalação de proteção para respeito do distanciamento social em mictórios.

Leia mais:
Shopping centers e popular se preparam para reabertura nesta terça em Cuiabá; veja horários

Conforme estabelecido pela Prefeitura, por meio de um novo decreto nesta segunda-feira (27), eles devem funcionar de segunda-feira a sábado das 11h às 21h, vedado o funcionamento aos domingos e feriados. Bares, restaurantes e congêneres que estão localizados dentro dos shoppings poderão funcionar todos os dias, inclusive domingos e feriados, somente no sistema delivery e até a meia noite.

Rogério Florentino Pereira/ OD

Para receber os clientes com segurança, o Shopping Estação adotou um protocolo rigoroso de higienização e reforçou medidas preventivas para retomada das operações. O local também passou por higienização completa, com utilização de produtos prescritos pela Anvisa para combate à Covid-19.       



Na entrada, há uma funcionária com equipamento que mede a temperatura corporal de quem passa. Neste primeiro dia de reabertura, a reportagem do Olhar Direto esteve no local e observou que o movimentação tímida na circulação de clientes e na reabertura das lojas.



Já o Pantanal Shopping resolveu antecipar vários projetos previstos para os próximos dois anos. Ao todo, quatro iniciativas foram implementadas. As vendas no formato delivery já vinham sendo realizadas pelas lojas do Pantanal Shopping e se intensificaram durante a pandemia.

Outra iniciativa é o Retire Aqui. O cliente pode entrar em contato diretamente com a loja, efetuar a compra via WhatsApp ou loja virtual e optar por retirar o produto nos armários inteligentes disponíveis nas áreas de acesso do shopping com o Retire Aqui.


Assessoria Shopping Pantanal

O Drive-thru é outra novidade, mais uma aposta rumo à digitalização da experiência do consumidor. O cliente compra pelo meio digital e combina dia e hora para retirar o produto sem sair do carro.


Assessoria Pantanal Shopping

Junto com ela veio o CompraZap, uma plataforma de gestão e vendas para o Whatsapp, Facebook Messenger e InstaDirect. A ferramenta automatiza o processo de vendas via aplicativos de mensagens, facilita o trabalho dos vendedores e possibilita o acompanhamento de todo o processo de pedidos, atribuindo comissão ao vendedor, entre outras ações de gestão, como informações sobre hábito de compra de cada cliente, por exemplo. Da parte do consumidor, a plataforma proporciona um ambiente para pagamentos mais seguro e fácil de usar.

O superintendente César Moraes explica que o objetivo do Pantanal Shopping é transformar o empreendimento em uma verdadeira plataforma de vendas multicanais através de experiências que integrem o online e offline e tornem o equipamento em um parceiro estratégico na última etapa logística do e-commerce das lojas.

“A omnicanalidade é um caminho sem volta. O varejo como um todo agora precisa atender a uma nova demanda que começa a surgir. Nosso papel enquanto shopping é oferecer uma rede de apoio aos nossos operadores nesse processo e oferecer ao consumidor cada vez mais opções de entrega de produtos para atender as suas necessidades”, conclui

O Shopping 3 Américas informou que optou pela desativação de bebedouros; a suspensão do serviço de disponibilização de cadeiras de rodas e carrinhos de bebê aos clientes; a oferta permanente de álcool em gel 70%, espalhados pelas dependências do empreendimento, bem como em todas as portarias abertas ao público e espaços diversos.



O Goiabeiras Shopping informou que a retomada das atividades vai continuar atendendo todas as medidas de biossegurança, já adotadas durante o período da pandemia em que esteve aberto, de forma a garantir a segurança e a saúde de colaboradores, lojistas e clientes.
Imprimir