Imprimir

Notícias / Política MT

Com diretório provisório 'extinto' há 2 dias, Faiad continua no comando do MDB da Capital

Da Redação - Airton Marques

O diretório municipal provisório do MDB em Cuiabá está há dois dias sem vigência. Apesar disso, a legenda continua sendo comandada pelo advogado Francisco Faiad, até que a Executiva estadual informe o novo grupo de comando da sigla para a Justiça Eleitoral.

Leia também:
Bezerra 'banca' Janaina no comando do MDB e exige que reunião de ala pró-Faiad seja desmarcada

O partido está em pé de guerra desde o início do mês, quando o presidente regional, deputado federal Carlos Bezerra, decidiu que a deputada estadual Janaina Riva iria substituir Faiad, aliado do prefeito Emanuel Pinheiro, no comando da sigla. A decisão acirrou ainda mais os ânimos entre os grupos.

O diretório provisório teve início em fevereiro de 2020, tendo como missão cuidar das questões administrativas da eleição municipal. Além de Faiad, era formado por: Edilene de Souza Machado, Ralf Rodrigo Viegas da Silva, Clovis Cardoso e Rogério Varanda.

Uma reunião da executiva estadual já era para ter ocorrido nesta quarta-feira (16). No entanto, o encontro foi desmarcado por conta de Bezerra, que testou positivo para a Covid-19 e está em isolamento. Enquanto isso, conforme apurado pelo Olhar Direto, o grupo de Faiad convocou uma reunião para às 19h desta sexta-feira (18), no diretório do partido, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.

O grupo majoritário, que apoia Janaina no comando da sigla municipal, afirma que tal reunião não tem efeito prático, já que não foi convocada por Bezerra.
Imprimir