Imprimir

Notícias / Cidades

Jornalista tirado do ar ao vivo processará mulher que o acusou de agressão; vídeo mostra ambos conversando

Da Redação - Fabiana Mendes

A defesa do jornalista Daniel Santos, patrocinada pelo advogado Ygor Nasser Salah Salmen, informou que irá processar a mulher que o acusa de violência doméstica por denunciação caluniosa. Vídeos de câmeras de segurança mostram o casal conversando na noite de sábado (5). Na madrugada do dia seguinte (6), depois de sair do imóvel do apresentador, ela teria ido à delegacia.

Leia também:
Jornalista que atuou em Cuiabá deixa programa policial às pressas após denúncia de violência contra mulher

Daniel estava em seu primeiro dia de apresentação do programa Balanço Geral, da filial da Record em Curitiba (PR), para cobrir férias do âncora titular, quando teve que ser substituído por Guilherme Rivaroli. Ele comandou a apresentação por aproximadamente 1 hora. 

"Gente, hoje cinco minutos depois desse programa entrar no ar, a RIC TV foi comunicada que uma mulher estava na Delegacia da Mulher para fazer um boletim de ocorrências contra o apresentador Daniel Santos, que começou hoje a substituir o Jasson Goulart durante o período de férias do nosso apresentador titular", explicou Rivaroli.

"Diante dessa denúncia e certa que ela precisa ser esclarecida de forma a não deixar dúvidas, a RIC TV me chamou para assumir a apresentação do programa na edição de hoje. A RIC TV declara que é expressamente contra qualquer tipo de violência em especial contra a mulher", continuou o atual apresentador.

Vídeos

Nas imagens obtidas pela reportagem é possível ver que o casal chega ao imóvel às 21h36. A mulher estaria no local para buscar alguns pertences. Em dado momento, ela senta ao lado do jornalista, que troca de sofá.

O apresentador e a mulher conversam por alguns minutos e o apresentador até beija a mão dela. Logo depois ela ajoelha em frente ao homem, que se afasta. O jornalista então segue para outra parte da casa e ao fim do vídeo, é possível ver a mulher indo embora com seus pertences.

Daniel teria solicitado e pago um taxi para a mulher ir embora, conforme a defesa. O motorista deixou a mulher em casa e horas depois, já na madrugada, ela teria ido até a delegacia denunciá-lo para se vingar. 

“A defesa também sustenta que a denúncia se trata de vingança. Ela é uma pessoa que tem um perfil ‘stalker’, sempre o perseguiu, inclusive familiares, e nunca aceitou a rejeição. Prometeu que iria vingá-lo, que faria a vida dele um ‘inferno’”, pontuou o advogado.

Em nota logo após o caso vir à tona, o advogado afirma que Daniel e seus familiares estão sendo perseguidos e figurando como vítimas de diversos crimes praticados por uma pessoa mal-intencionada.

“Refutamos com veemência todas as acusações caluniosas, existindo vasto material probatório que comprova sua conduta ilibada. Temos a plena convicção do reconhecimento, em breve, da inocência do jornalista, o qual se destaca – há mais de 20 (vinte) anos – pelo comprometimento, seriedade, competência e excelência na sua profissão”, assevera o jurista.

Em sua passagem por Cuiabá, Daniel Santos atuou como repórter de programas policiais, apresentou o Balanço Geral de Mato Grosso, além de programas de rádio.
 
Imprimir