Imprimir

Notícias / Cidades

Idoso de 87 anos morre baleado em confronto com policiais; filho diz que problema de visão causou tragédia

Da Redação- Amanda Divina/ Do local - Luis Vinicius

Idoso identificado como João Pinto, 87 anos, morreu em um confronto com policiais civis da Delegacia de Estelionato durante a manhã desta sexta-feira (23), em Cuiabá. Filho da vítima acredita que a morte ocorreu por engano. Segundo ele, o pai não enxergava e também tinha falhas na audição, o que teria contribuído para confronto na abordagem da Polícia. 

Leia também 
Caminhonete da Bom Futuro atropela e mata quatro vacas na Estrada de Chapada; veja vídeo


O caso aconteceu em uma região de chácaras no Coxipó da Ponte.  Conforme apurado pela reportagem, o confronto ocorreu em um barracão. O local servia como oficina. 

O filho da vítima afirmou ao Olhar Direto que a área, próxima ao Contorno Leste, estava sofrendo constantes invasões de membros de organizações criminosas. Por isso, o pai andava armada, com o objetivo de se proteger.

Ainda segundo o filho da vítima, nesta sexta, seu pai discutiu com alguns invasores. Mais tarde, enquanto estava no barracão, foi abordado pela Polícia Civil. Ocorre que o homem de 87 anos já não enxergava corretamente e também tinha problemas de audição. 

O filho acredita que as dificuldades de audição e visão causaram o confronto. Sem saber que era a polícia, idoso teria tentado reagir à abordagem, morrendo após disparos realizados por policiais. 
 
Imprimir