Imprimir

Notícias / Cidades

Professor da UFMT é encontrado morto três dias após ter desaparecido

Da Redação - Mayara Campos

O professor da Universidade Federal de Mato Grosso, Sérgio Flores Pedroso, de 72 anos, foi encontrado morto em sua residência, em Cuiabá, nesta sexta-feira (12). A vítima estava desaparecida há três dias. Uma colega de trabalho notou sua ausência na instituição e registrou o desaparecimento.

Leia mais
Homem de 32 anos é preso suspeito de estuprar o próprio filho de oito anos

De acordo com as informações, Sérgio era professor de espanhol. Os colegas do Instituto de Linguagens da UFMT, notaram que ele não compareceu à universidade nos dias de suas aulas, terça-feira e quarta-feira, após o retorno das atividades pós-greve na segunda-feira (08).

Sérgio é cubano, naturalizado brasileiro. Era conhecido no local de trabalho por sua assiduidade e compromisso com ensino, e nunca faltou ou chegou atrasado em alguma aula. Também nunca deixou de responder algum e-mail da instituição.

Os colegas de trabalho tentaram entrar em contato com ele por telefone e e-mail, como ele nunca respondeu ou retornou, acharam suspeito e registraram o desaparecimento.

O Núcleo de Pessoas Desaparecidas (NPD) da Polícia Civil de Mato Grosso esteve na residência da vítima para averiguar a situação e o encontraram já sem vida.

A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada e investigará o caso.
Imprimir