Imprimir

Notícias / Política MT

Dilmar reforça candidatura a primeiro-secretário e comenta ‘interferência’ de Riva para beneficiar Janaina

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) reforçou a própria candidatura ao cargo de primeiro-secretário na chapa de consenso que está sendo formada em torno do nome de Max Russi (PSB) à presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Leia também
Riva garante distância e defende que Paiaguás também não interfira na disputa da Mesa Diretora


Dilmar disse que está conversando com seus colegas para garantir o apoio necessário para tentar “derrubar” seus adversários, Beto Dois a Um (União) e Janaina Riva (MDB).

“Eu permaneço candidato, cada um está buscando seu espaço. Estamos buscando um consenso com os deputados, conversei com vários colegas deputados, nós estamos trabalhando nisso para definir o nome, definir o nome que seria ideal para estar disputando a primeira secretaria ou não ter um consenso”, ressaltou em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (22).

Sobre a repercussão da entrevista do ex-deputado José Riva ao PodOlhar, em que o pai de Janaina aconselha o governador Mauro Mendes (União) a não interferir contra a candidatura da filha, o que, segundo o ex-parlamentar ,a empurraria para a oposição, Dilmar comentou que nunca presenciou a interferência de um antigo membro do Legislativo no processo da eleição da Mesa Diretora.

“A forma que foi comentado por ele, eu nunca vi uma interferência de um ex-deputado fortemente em cima da Assembleia Legislativa e colocando como situação ou oposição em relação à Mesa Diretora que nós nunca tivemos esse problema aqui dentro do parlamento, sempre buscou consenso, não tem disputa”, destacou.
Imprimir