Imprimir

Notícias / Política MT

Jingles de candidatos a prefeito de Cuiabá têm sertanejo, lambadão, rasqueado e trap; ouça

Da Redação - Airton Marques

Os candidatos à Prefeitura de Cuiabá começaram oficialmente a campanha na sexta-feira (16) e como toda disputa eleitoral é sempre acompanhada por uma boa música, os jingles também já começaram a ganhar espaço.

Leia também
Botelho aumenta vantagem contra adversários e chega a 39%; pesquisa aponta vitória no 2º turno

Além de animar a militância, os jingles funcionam para gerar comoção e identificação do eleitor com o candidato. Por isso, além da letra (que precisa ‘grudar’ na cabeça da população), o ritmo e melodia também são essenciais para fazer sucesso durante a eleição.

Na história recente da política mato-grossense temos casos de sucesso como o jingle que marcou a vitória de Blairo Maggi (PP) ao governo, em 2022. Quem não lembra do verso: “tá na palma da mão, tá na mão de quem sabe, o povo já decidiu, governador é Blairo Maggi”?

Os candidatos Domingos Kennedy (MDB), Eduardo Botelho (União) e Lúdio Cabral (PT) apostaram no tradicional lambadão e rasqueado, além do sertanejo e mistura de ritmos atuais urbanos, como o funk, pop e trap.

Abilio Brunini (PL) ainda não divulgou um jingle oficial e o espaço segue aberto para divulgação, assim que a peça publicitária for oficializada.

Kennedy

O jingle lançado por Kennedy aposta numa letra que resume a história de vida do candidato, que chegou a Cuiabá “sem nada” e construiu um futuro, por conta de uma aposta no trabalho.

A música inicia no ritmo mais lento, próximo ao sertanejo, passando para o lambadão – ritmo que tem como uma de suas raízes o rasqueado.

“Quer, quer, quer, quer, quer, quer, quer Kennedy lá”, diz o refrão que reforça o nome de Kennedy, que até então era desconhecido no cenário político da capital.

OUÇA O JINGLE:
#AUDIO#

Botelho

Num clipe claramente inspirado em “We Are the World” – campanha dos anos 80 em que diversos artistas se mobilizaram com o objetivo de arrecadar fundos para acabar com a fome no continente africano, especialmente na Etiópia – Botelho reuniu diversos artistas cuiabanos num jingle em ritmo do sertanejo.

A letra ressalta a necessidade de a população acreditar em Botelho, como o candidato que irá mudar Cuiabá e arrumar os problemas da cidade. “44 vamos lá, juntos para mudar Cuiabá”, diz trecho do refrão.

OUÇA O JINGLE:
Lúdio

O jingle de Lúdio também traz o tradicionalismo, com o rasqueado, mas aposta em ritmos atuais e urbanos, misturando o funk, pop e trap. A música foi gravada por artistas de destaque do cenário atual de Cuiabá, como Paulo Monarco e Karola Nunes.

A letra destaca o perfil do candidato como médico e sensível e diz que o “coração” da população pede por mudança e que Lúdio representa esse sentimento.

OUÇA O JINGLE:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lúdio Cabral (@ludiocabral)

Imprimir