Imprimir

Notícias / Cidades

Corpo de arquiteta morta em explosão de lancha é localizado por mergulhadores

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

Identificada a vítima que havia desaparecido após a explosão de uma lancha em Lucas do Rio Verde. O corpo da arquiteta Rita de Cássia Fernandes Lirio foi localizado por mergulhadores do corpo de bombeiros, por volta das 9h da manhã deste domingo (25). Amigos e familiares lamentaram a perda precoce nas redes sociais. 

Leia também
Mulher desaparece e três homens ficam em estado grave após lancha explodir em Lucas do Rio Verde; veja fotos


Ela e mais três pessoas estavam em uma lancha que explodiu no Lago Romancini. Na explosão, três vítimas ficaram gravemente feridas e foram conduzidas ao hospital com queimaduras de terceiro grau .O corpo de Rita estava desaarecido desde sábado e foi só foi localizado na manhã deste domingo, por equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros.

Conforme informações dos militares, por volta das 15h50 de ontem, o corpo de bombeiros foi acionado para atender a ocorrência de explosão de uma lancha no Lago Romancini.  Segundo testemunhas, o proprietário da lancha juntamente com sua esposa e dois amigos adentraram a lancha e tentaram acioná-la de uma margem à outra do lago.

Assim que chegou à margem do outro lado do lago tentou dar a partida, vindo naquele momento a explodir. Os dois amigos do proprietário foram arremessados para fora da embarcação, enquanto o proprietário tentava tirar sua esposa de dentro da lancha, após ela bater com a cabeça no painel da embarcação.

Apresentando queimaduras de terceiro grau os três homens foram resgatados por embarcações que também estavam próximas ao local, e foram conduzidos por terceiros em estado grave para o hospital do município. 
Realizada extinção do incêndio, iniciaram-se as buscas para o resgate da vítima R.C. até o presente momento não localizada. 

Com o uso de 150m de mangueira conectadas ao AT pela água foi feito o combate inicial e depois foi utilizado equipamento motomecanizado motobomba para captar água do lago Romancini pela maior disponibilidade de água e para continuidade do combate e rescaldo da embarcação que não foi retirada da água, pois há o risco de afundar.

As buscas foram  reiniciadas neste domingo por conta da segurança das equipes no período noturno dentro da água e a arquiteta foi localizada pelas equipes de mergulhadores do corpo.  As causas do acidente serão investigadas pela Marinha do Brasil e pela POLITEC, que estão no local para investigação.
Imprimir