Imprimir

Notícias / Cidades

Grávida toma injeção para aumentar imunidade, passa mal e morre em hospital

Da Redação - Mayara Campos

A gestante Elaine Ellen Ferreira Vasconcelos, de 32 anos, morreu na manhã de terça-feira (4), após tomar uma injeção em uma farmácia no bairro Tijucal, em Cuiabá. Ela chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Maternidade Santa Helena, porém, não sobreviveu aos procedimentos de reanimação e faleceu. 

Leia mais:
Explosão em mercado deixa dois adultos e criança de 7 anos feridos; veja vídeo

De acordo com a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por volta das 9 horas, uma equipe foi acionada para atendimento da ocorrência na unidade hospitalar, com o objetivo de liberação do corpo de uma vítima gestante, que deu entrada no local, trazida pelo Samu.

Os prontuários médicos informaram que a vítima estava em uma farmácia no bairro Tijucal. Após fazer uso de medicamento injetável com efeito vitamínico, passou mal. A mãe e o marido da vítima acionaram o Samu para resgatar a gestante e ao chegarem a vítima estava em parada cardiorrespiratória, sendo iniciado os procedimentos de reanimação.

Foi orientado que a vítima fosse encaminhada para a maternidade Santa Helena com objetivo de salvar a mãe e o feto. Ao chegar à unidade de saúde, a vítima foi encaminhada para UTI, porém sem êxito na reanimação da gestante e também constatada a não existência de sinais vitais na criança.

Na farmácia, foi informado que a vítima foi até o estabelecimento para tomar a medicação, pois estava com sintomas gripais e queria aumentar a imunidade em razão da gravidez. O medicamento tomado pela gestante foi apresentado pelas proprietárias da farmácia, sendo recolhido uma caixa do produto usado pela vítima.

A DHPP está investigando o caso.
Imprimir