Imprimir

Notícias / Política MT

Janaina Riva e Jayme Campos combinam jantar para alinhar futuro político-partidário

Da Redação - Érika Oliveira / Max Aguiar

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) convidou o senador Jayme Campos (UNIÃO) para um jantar em sua casa, em Cuiabá, nesta quinta-feira (21). Na ocasião, a parlamentar pretende conversar sobre os planos de Jayme para 2026, quando o senador deverá buscar reeleição.

Leia mais
Cúpula do Republicanos se aproveita de clima ruim no PL e articula chapa com Janaina ao Senado e Pivetta ao Governo de MT


Nos últimos dias, Jayme se incomodou com o “voo solo” de Mauro Mendes (UNIÃO) em relação a temas político-partidários. O senador chegou a anunciar publicamente que poderia disputar o Governo do Estado em 2026, caso alguém tentasse “exclui-lo” das discussões.

Embora não tenha citado nomes, Jayme admitiu que sua posição foi externada pessoalmente ao governador.

Janaina Riva, por sua vez, vem construindo seu projeto mirando 2026 desde o fim da campanha que a reelegeu deputada estadual. De olho em uma cadeira no Senado, a parlamentar mantém conversa avançada com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que pretende concorrer ao Paiaguás na mesma eleição.

Em julho, reportagem do Olhar Direto trouxe que a cúpula do Republicanos em Mato Grosso vinha articulando silenciosamente seu “palanque dos sonhos” para 2026. Com Pivetta ao Governo, Janaina ocuparia uma das vagas ao Senado e, naturalmente, a segunda vaga seria de Mauro Mendes – que também busca se projetar nacionalmente.

Ocorre que nos últimos dias, conforme revelou a coluna Picantes, além de Jayme Campos, Pivetta também andou se estranhando com o governador, depois que Mauro ofereceu a eventual função de vice-governador em 2026 para Eduardo Botelho (UNIÃO) sem consulta-lo.

Coincidência ou não, o convite de Janaina a Jayme ocorre em meio às rusgas e tem poder para bagunçar ainda mais o xadrez político.

Outro assunto que deve fazer parte do cardápio do jantar entre os políticos é a eleição da Associação Mato-grossense do Municípios (AMM). Isto porque Janaina e Jayme estão entre os principais cabos eleitorais e Leo Bortolin e Neurilan Fraga, respectivamente.
 
Imprimir