Imprimir

Notícias / Cidades

'Rei da soja' faz vídeo dentro de hospital e mostra sobreviventes de queda de aeronave; veja

Da Redação - Gustavo Castro

Logo após a queda do bimotor King Air, no começo da noite desta quarta-feira (4), resultando na morte do piloto Fernando Kawahata Barreto, 42 anos, e um funcionário identificado apenas como J.J.J., 58, o produtor rural Eraí Maggi fez um vídeo mostrando o estado de saúde de Adelar Mateus Jacobowski e Valdir Jacobowski, sobreviventes do acidente aéreo.

Leia mais
Piloto e trabalhador morrem após acidente na decolagem de avião em hangar do aeroporto da Bom Futuro; veja vídeo

Piloto morto em acidente de avião em Cuiabá compartilhava rotina de voos na internet


Na gravação, feita no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), é possível ver que os irmãos tiveram apenas ferimentos leves. Eles chegam a falar com o empresário e um deles manda, inclusive, um recado para sua esposa. "Patrícia, eu estou bem".

"Estamos bem, só fazendo check up aqui, mas está tudo certo", relatam.

Não há previsão de alta médica.

O acidente

Conforme noticiado pelo Olhar Direto, a tragédia ocorreu em um dos hangares do aeroporto da empresa Bom Futuro, em Cuiabá. Imagens do Corpo de Bombeiros mostram o local em chamas e uma extensa fumaça negra tomando conta do céu.

Ao que tudo indica, o incidente ocorreu na decolagem. Adelar, que é o dono do avião, e seu irmão Valdir conseguiram sair pela porta aos fundos da aeronave. 
Já o piloto ficou preso às ferragens e morreu no local. Além dele, uma segunda morte foi registrada: a de um trabalhador que atuava numa obra de novo hangar no aeródromo.

Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investiga as circunstâncias do acidente.
 
Imprimir