Imprimir

Notícias / Cidades

Problema em trem do pouso faz avião que decolou de Cuiabá fechar aeroporto de SP por duas horas

Da Redação - Gustavo Castro

Um avião de pequeno porte que saiu do Aeroporto Marechal Rondon, em Cuiabá, precisou fazer um pouso forçado na noite de quarta-feira (1), em São Paulo. Por conta do incidente, o aeroporto paulista ficou fechado por cerca de 2 horas.

Leia mais
Confusão generalizada entre clientes de boate termina com duas mulheres esfaqueadas


Conforme as informações da Aena, concessionária que administra o aeroporto, a aeronave modelo Piper Aircraft PA-42, que realizava um transporte aeromédico, teve o trem de pouso quebrado. O episódio ocorreu por volta as 19h.

O paciente que estava na aeronave foi retirado imediatamente pela equipe médica do estabelecimento em segurança.

Ainda de acordo com a concessionária, não há registro de feridos. Os pousos e decolagens na pista principal do aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), precisaram ser suspensos até a retirada da aeronave da pista, que ocorreu às 21h50.

Neste período, 17 voos foram desviados para outros aeroportos, enquanto 13 tiveram de ser cancelados.

A Azul afirmou que quatro voos foram desviados para o aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior, e outro para Guarulhos, na região metropolitana.

Outros dois, que decolariam para Recife e Porto Alegre, foram cancelados.

A Gol disse que oito voos foram desviados e nove tiveram de ser cancelados.

As duas empresas disseram que estão dando suporte aos passageiros prejudicados inclusive com remarcação para outros voos.

Questionada, a Latam disse que também desviou pousos e cancelou decolagens, mas sem informar números.

Em entrevista ao g1, Hélio Vicente, proprietário da Abelha Táxi e Aeromédico e responsável pela aeronave, lamentou o ocorrido. Segundo ele, a manutenção da aeronave está em dia e as causas do problema no trem de pouso serão apuradas.

(Com informações da Folhapress)
Imprimir