Imprimir

Notícias / Cidades

Gari haitiano de 49 anos morre atropelado enquanto coletava lixo no interior

Da Redação - Gustavo Castro

O haitiano Marc Dor, de 49 anos, morreu atropelado por um caminhão de lixo, na manhã desta segunda-feira (12), em Sorriso (420 km de Cuiabá), enquanto realizava a coleta no bairro Parque dos Poderes. O incidente aconteceu após o condutor do veículo fazer uma manobra em marcha à ré.

Leia mais
Ribeirinhos encontram corpo boiando no Rio Cuiabá; cadáver estava com mãos amarradas e ferimento na nuca


Segundo o boletim de ocorrência, a equipe de investigação da Delegacia foi acionada pelo Corpo de Bombeiros para atender à solicitação de acidente, a princípio de trabalho. Quando os agentes chegaram, encontraram Marc já sem sinais vitais.

Em relatos, o motorista do caminhão de lixo relatou que realizava uma manobra em marcha à ré e chegou a sinalizar antes de efetuar o fato. Acredita-se que o haitiano não tenha visto a sinalização quando foi atropelado. Com o impacto, ele foi parar embaixo do veículo. A vítima apresentava esmagamento completo de crânio com exposição de massa encefálica.

Cena do acidente foi isolada e a Politec acionada para os procedimentos periciais adequados.

Após as análises, o corpo da vítima foi encaminhado para exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML).

Por meio de nota, a Prefeitura do município lamentou o episódio e afirmou que está tomando, junto à cooperativa Coopervale, assim como com à empresa Sanetran, responsável pela locação dos caminhões, todas as medidas para prestar auxílio aos familiares. O órgão ainda decretou luto de três dias pela morte do colaborador terceirizado.

"É com imenso pesar que a Prefeitura informa o falecimento do servidor terceirizado Marc Dor, de 49 anos. Natural do Haiti, o coletor de resíduos foi vítima de uma fatalidade, sendo atropelado pelo caminhão que fazia a coleta de lixo no Parque dos Poderes na manhã desta segunda-feira (12 de agosto).

 A Administração Municipal decreta luto de três dias e se solidariza à família de Marc Dor, colegas e familiares neste momento de dor intensa. A Prefeitura também reforça que está tomando, junto à cooperativa Coopervale, bem como à empresa Sanetran, responsável pela locação dos caminhões, todas as medidas para prestar auxílio aos familiares neste período tão difícil.

 Ao mesmo tempo, a Prefeitura segue atenta para prestar apoio aos demais servidores envolvidos na ocorrência, que ficaram em choque com o acidente. O Executivo Municipal, em especial toda a equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), destaca sua gratidão pelo excelente trabalho que Marc Dor desempenhava, sempre com muita dedicação e boa vontade.

 Em tempo, a Prefeitura também informa que as causas do acidente estão sendo apuradas pela Politec, visto que o caminhão conta com dispositivos sonoros para evitar tragédias como esta.

 Mais uma vez, a Prefeitura lamenta profundamente a perda de Marc Dor e acrescenta que para que ocorrências assim não voltem a acontecer, devem ser reforçados os protocolos de segurança no trabalho junto a todas as equipes
".
Imprimir