Imprimir

Notícias / Cidades

Aeronave aterrissa de barriga no aeroporto de Cuiabá após problema no trem de pouso

Da Redação - Fabiana Mendes/Wesley Santiago

Uma aeronave (BE58 Beechcraft Baron) prefixo PR-HKM, de propriedade da Uisa, fez um pouso de ‘barriga’ no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), na tarde desta quinta-feira (2).

Leia também:
Prefeito decreta ponto facultativo, mas mantém funcionamento de postos de vacinação

O avião modelo BE58 Beechcraft Baron fez o pouso forçado por volta das 16h, após apresentar problemas no trem de pouso. Cinco pessoas estavam a bordo da aeronave. 

A unidade do Corpo de Bombeiros que fica no aeroporto foi acionada e a pista teve que ser fechada. Pelo menos quatro decolagens foram impactadas, segundo o Flight Radar.

Procurada, a Concessionária Centro-Oeste Airports, responsável pelo terminal, pontuou que as equipes de emergência rapidamente entraram em ação logo após o pouso e assistiram às cinco vítimas que saíram da aeronave sem ferimentos.

A pista seguia fechada até a publicação desta matéria. A empresa pontuou que trabalha o mais rápido possível para liberar a pista para pousos e decolagens. 

A Uisa se posicionou sobre o ocorrido:

Uma aeronave de propriedade da uisa realizou um pouso forçado no início da tarde de hoje, quinta-feira, 02/09, no aeroporto de Várzea Grande em Mato Grosso. O pouso aconteceu sem maiores complicações. Todos os ocupantes saíram da aeronave por meios próprios, sem quaisquer lesões. Apenas danos materiais foram registrados. 
Imprimir