Imprimir

Notícias / Cidades

Forte chuva faz asfalto ceder e ônibus ficar preso em buraco; BR-364 alagada

Da Redação - Fabiana Mendes

Temporal registrado entre a tarde de quarta-feira (28) e a madrugada de hoje (29) causou transtornos em muitos pontos de Cuiabá. A estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) contabilizou 43,8 milímetros de chuva nesse período, sendo que 34,2 mm foram somente em uma hora.

Leia também:
Chuva forte provoca desabamento em parte do teto do Restaurante Universitário

Na avenida Palmiro Paes de Barros, região do Coxipó da Ponte, a chuva fez o asfalto ceder. Um ônibus que trafegava sentido município de Santo Antônio do Leverger ficou preso em um buraco e motoristas que passavam pela região precisaram procurar rotas alternativas até a remoção do veículo.

Na BR-364, um vídeo mostra a rodovia completamente inundada e carros parcialmente submersos perto da loja Castrillon autopeças. Além de locais públicos, muitos moradores tiveram suas casas invadidas pela água por conta da forte chuva.

O temporal também causou o desabamento de parte do forro do Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O teto não resistiu e alagou parte do restaurante na noite de ontem.

Segundo o site ClimaTempo, o temporal desta quarta-feira deixou um acumulado de 58 mm em apenas uma hora de chuva, na região do Jardim Liberdade. A média de chuva para Cuiabá para todo o mês de setembro é de 50 mm. Então, em uma hora choveu mais do que normalmente chove durante todo o mês.

No entanto, no acumulado de seis horas, a região do Jardim Liberdade recebeu 86,6 mm de chuva, enquanto no Centro 81 mm.

Veja vídeos:
 
Imprimir