Imprimir

Notícias / Cidades

Imagens mostram casal sorridente momentos antes de ser assassinado na frente de prédio em Cuiabá; veja vídeo

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Marcos Salesse

Atualizada em 19/01/2023, às 9h30 - Imagens das câmeras de segurança instaladas dentro do Edifício Monet, no bairro Miguel Sutil, em Cuiabá, mostram o momento em que a advogada Thays Machado, 40 anos, e seu namorado, Willian César Moreno, 44 anos, deixam o prédio e são assassinados por um homem que realizou ao menos 13 disparos de arma de fogo de dentro de um Kwid branco, às 16h42min. desta quarta-feira (18). Eles morreram no local.

Leia também:
Casal é assassinado em frente a prédio de luxo na região da Avenida do CPA;; veja vídeo

O principal suspeito é Carlos Alberto Gomes Bezerra, filho do deputado federal Carlos Bezerra (MDB), que fugiu do local, mas foi preso em fazenda de propriedade da família, em Campo Verde (131 Km de Cuiabá), no fim da noite.  A linha de investigação que aponta o filho do político como suspeito foi confirmada pelo delegado Marcel Gomes, ainda na cena do crime. Marcel Gomes explicou ainda que o crime foi premeditado. 

O casal foi até o edifício Solar Monet, onde mora a mãe de Thays mora para deixar um veículo na garagem, e ao sair na portaria para aguardar a chegada de veículo de transporte por aplicativo, as vítimas foram surpreendidos por Carlinhos.

Pelas imagens é possível perceber que o casal estava feliz e sorridente ao passar pelo espaço comum do prédio, segundos depois de estacionarem o carro em uma das vagas da garagem. Thays carrecava algumas sacolas de plástico e conversava com o atual namorado.

Ainda nas imagens, se vê o momento em que o homem da ré no Kwid e espera bem em frente à portaria. Minutos depois ele sai em alta velocidade.

 

O caso

Conforme os primeiros levantamentos realizados pela equipe da DHPP, Thays e William estavam em um relacionamento, mas a mulher vinha sofrendo ameaças do ex-companheiro e suspeito do crime. Ela teria comentado com familiares que estava sendo ameaçada de morte e ia registrar um boletim de ocorrência contra o agressor.

Em 2020, a advogada chegou a registrar um bolteim de ocorrências contra o filho de Bezerra. No documento, ela relata que o ex-namorado teria ido até a casa dela para conversarem, porque no dia anterior ela havia terminado o relacionamento com ele. 

Apesar dela deixar claro que não queria mais nada com ele, Carlos não aceitava o fim do relacionamento e ficou insistindo em voltar. Ela mandou o ex ir embora porque iria ao supermercado, mas quando fechou a porta do apartamento, o ex-namorado arrombou a porta quebrando a fechadura tetra.

A perícia preliminar de criminalística da Politec constatou que Thays foi atingida por três disparos, sendo dois nas costas e um na altura do quadril. William, mesmo atingido no braço esquerdo e no peito com três disparos, ainda tentou fugir do atirador, mas caiu na calçada, a poucos metros de Thays.

 
Imprimir