Imprimir

Notícias / Política MT

Grupos de oposição a Faiad voltam a se reunir dia 5 de março para formar bloco

Da Redação - Marcos Coutinho

Os advogados integrantes dos grupos considerados de oposição ao atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB), Francisco Faiad, deverão se reunir no próximo dia 5 de março com objetivo de "discutir a formação de um bloco" para disputar as eleições da entidade, marcadas para a segunda quinzena de novembro.

Um grupo de 60 advogados reuniu-se nessa última sexta para discutir a sucessão da OAB. Em comum, todos fazem oposição a atual diretoria da Ordem e pregam uma maior democratização no acesso, participação e informação. 

Liderando o grupo estavam os advogados José Victor Gargaglione, Paulo Zamar Taques(foto), Eduardo Mahon, João Celestino Correa da Costa, Felipe de Oliveira. O advogado Renato Nery justificou sua ausência.

Os advogados reclamam da permanência e do continuísmo de um grupo de advogados que não tem mais sintonia com as aspirações de uma classe profissional revigorada de novos profissionais. Pensam que a "infiltração partidária invadiu" a OAB, que "não pode virar joguete" na mão de diretorias de políticos e deve manter a independências institucional de qualquer agremiação.


Mais informações em instantes/Atualizada às 10h54
Imprimir