Imprimir

Notícias / Esportes

Em números absolutos, dupla de ataque do Grêmio só perde para Robinho e Neymar

GloboEsporte.com

Eles passaram em branco no segundo jogo da decisão com o Inter, mas foram fundamentais para que o Grêmio chegasse à conquista do título gaúcho. E para que o time esteja com boa vantagem para alcançar a semifinal da Copa do Brasil. Afinal, Jonas e Borges são responsáveis por metade dos gols do Grêmio na temporada: fizeram 30 de um total de 60. Foram 21 dos 45 no Estadual e nove dos 15 no torneio nacional.

Entre as principais duplas de ataque no país, eles só perdem para Neymar e Robinho, que assumiram a liderança do ranking nesse domingo, com os dois gols do primeiro sobre o Santo André. Foram a 32. Em números absolutos, igualam-se a Adriano e Vagner Love, do Flamengo, e superam, entre outros, Ronaldo e Detinho, do Corinthians, Dagoberto e Washington, do São Paulo, e Thiago Ribeiro e Kléber, do Cruzeiro.

Jonas encontrou o parceiro de ataque que sempre quis. Ele vê em Borges um jogador com características que casam com as suas de uma maneira que jamais aconteceu na carreira. O artilheiro do Grêmio na temporada é um jogador de movimentação, que cai para os lados, busca o jogo. Borges fica mais centralizado, faz bem o pivô e acaba facilitando a vida de Jonas.

- Eu comecei como segundo atacante. Sempre gostei de jogar com atletas que fazem esse pivô, porque eu era do salão até os 20 anos. O Borges é perfeito nisso. A gente se completa - disse Jonas.


O técnico Silas comemora. São atacantes com cheiro de gol, na visão do treinador.

- A bola os procura. O Jonas procura mais a bola. O jogo dele aparenta ser mais vivo, mas o Borges é muito paciente, como o Túlio e o Romário faziam. Ele fez isso várias vezes no Gauchão. Fez contra Pelotas, Avenida, Santa Cruz. Ele sabe esperar o momento, tem a paciência, porque às vezes a bola não chega até ele - disse o treinador.
Imprimir