Imprimir

Notícias / Esportes

Creches Filantrópicas são beneficiadas com doações dos esportistas

Da assessoria

As diretoras das creches Menino Jesus, Maria Batista Almeida, conhecida como ‘Goreth’, e do Pedregal, Creuza Maria da Silva, estavam radiantes com a quantidade de alimentos doados pelos participantes do 13° Passeio Ciclístico do Grande CPA, realizado no sábado (1°/05), Dia do Trabalho. Goreth explica que sua unidade fica na comunidade carente do Jardim Brasil, região do CPA 4, beneficia uma média de 90 crianças de um a quatro anos.

Foi fundada há 20 anos por pessoas que ‘teimam’ (ela brinca) em fazer um trabalho social e educativo com meninos e meninas que nasceram sem grandes oportunidades. “As pessoas não sabem da dificuldade diária de tocar uma instituição como essa, da falta de recursos, da necessidade de manutenção e do preparo técnico dos nossos profissionais. Ficamos felizes com todo tipo de colaboração”, emociona-se.

Dona de uma alegria contagiante, Creuza afirma que jamais se deixou abater por qualquer dificuldade. Seu trabalho na creche é uma luta prazerosa. Ela, que também integra o Conselho Municipal Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDC), agradece de coração toda colaboração, diz que a ajuda é sempre bem-vinda.

“Imagine os olhinhos de alegria de cada uma das 90 crianças que neste momento foram lembradas, é algo mágico, transcende a doação material”. Ela lembra que, a partir do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cuiabá, é possível fazer doações às instituições cadastradas ao conselho com parte do dinheiro que fica retido do Imposto de Renda. “Assim, o colaborador pode acompanhar inclusive a aplicação desse recurso”.

Colabore: para obter mais informações sobre o Fundo da Criança e do Adolescente acesse a página www.fundocrianca.org.br ou ligue para (65) 3616-6738, na capital.


Imprimir