Imprimir

Notícias / Esportes

Flamengo mobiliza torcida e critica distribuição de ingresso no Pacaembu

Lancepress

O Flamengo criticou a distribuição de ingressos para o jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores, contra o Corinthians, nesta quarta-feira, no Pacaembu. A torcida do clube mobiliza uma caravana com cerca de 50 ônibus, que deve lotar os 2.000 lugares disponíveis para o time rival, e pede mais espaço nas arquibancadas.

A arquibancada ao lado do setor VIP do Pacaembu foi destinada aos flamenguistas. O local comporta 2.800 pessoas, mas a Polícia Militar, por medida de segurança, aconselhou que apenas dois mil desses ingressos fossem vendidos. Mas o time carioca tenta reaver ao menos os 800 restantes.

"Essa atitude está prejudicando a torcida do Flamengo em São Paulo. O Andres Sanchez [presidente do Corinthians] está sendo prepotente. É só ter um pouco de sensibilidade, habilidade e resolver a questão", afirmou Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal do Flamengo, criticando a medida.

Além disso, em São Paulo são proibidos os suportes utilizados para bandeiras, assim como alguns tamanhos de faixas de torcidas organizadas, além dos fogos de artifício. Levando a restrição em conta, os organizadores das caravanas do Flamengo estão alertando os torcedores a não portarem fogos, sinalizadores ou instrumentos que possam causar problemas na entrada do estádio.

O Flamengo venceu a primeira partida das oitavas por 1 a 0, no Maracanã, com gol de Adriano. Se vencer novamente, empatar ou mesmo perder por até um gol de diferença --desde que também marque gol--, o time carioca avança. Novo 1 a 0, a favor do Corinthians, leva o jogo para os pênaltis.
Imprimir