Imprimir

Notícias / Educação

Escolas municipais participam de programa

Secom/VG

Professores e diretores da rede municipal e estadual de ensino de Várzea Grande participam nesta segunda-feira (03.05) de um curso de capacitação do Programa Agrinho, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizado Rural (Senar) ligado a Famato. A capacitação acontece no auditório da Prefeitura e Várzea Grande. Os professores desenvolverão projetos ligados ao meio ambiente. Criado em 2004, Agrinho é um personagem de um menino que se preocupa com a realidade onde vive e quer modificá-la para melhor.

Segundo a pedagoga Tatiane Perondi, supervisora do Senar, um vídeo está sendo apresentado para explicar os cadernos do professor e do aluno, já entregue nas unidades educacionais.“Aluno e professor analisam a realidade. Caso detecte alguma ação negativa, é desenvolvido um projeto pedagógico que busca transformar essa realidade. Essa é a essência do projeto”, destaca. Os melhores projetos serão premiados. Serão divididos em cinco categorias.

O Agrinho é voltado para o ensino infantil e fundamental. Em 2008, chegou em Várzea Grande através das escolas rurais. Desde o ano passado, atende também as escolas urbanas.
Imprimir