Imprimir

Notícias / Esportes

Atacante do Vitória é preso horas após conquistar título estadual

Folha Online

O atacante Júnior, do Vitória, foi preso nesta segunda-feira em Salvador (BA) por suspeita de falsificação de passaporte. Segundo o clube, o jogador foi detido devido a uma rasura no documento.

Luxemburgo critica e Tardelli chama santistas de moleques

A assessoria de imprensa do Vitória informou que o problema no passaporte foi constatado pela polícia antes da chegada do atleta ao clube.

Júnior, que havia conquistado o título de campeão baiano no domingo diante do rival Bahia, foi contratado no começo desse ano depois de ter passado pelo futebol dinamarquês.

Conforme a versão do clube, em uma das viagens feitas pelo jogador para o exterior, a polícia constatou que houve uma rasura no passaporte, mas o atacante foi liberado para viajar. Desde então, ele começou a ser investigado.

A expectativa do Vitória é que os advogados consigam liberar o atleta o mais rápido possível para que possa responder as acusações em liberdade. O clube tenta fazer com que o jogador possa atuar contra o Vasco, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, no Rio, às 19h30, e na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras, sábado, às 18h30.

O atacante teve a prisão preventiva decretada pela 4ª Vara Federal de Guarulhos, em São Paulo, por uso de documento falso. A data do início processo contra o atleta é de 22 de novembro de 2001.

O jogador foi levado ainda pela manhã quando deixava a sua residência na capital baiana para a Deltur (Delegacia de Proteção ao Turista) e depois encaminhado para a Polinter.
Imprimir