Imprimir

Notícias / Política BR

Kleber Bambam vai fazer "curso de política" antes das eleições; leia entrevista

Folha Online

Alçado a celebridade instantânea em 2002, quando venceu a primeira edição do "Big Brother", o aspirante a deputado Kleber Bambam promete se matricular num "curso de política" antes de concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo pelo PTB.

Líder do grupo "Bambam, a Múmia e a Cleópatra", que se apresenta em bailes funk e festas de debutantes, ele reconhece que ainda precisa estudar muito para enfrentar o desafio das urnas.

Em entrevista à Folha, o ex-BBB contou ter participado de vários showmícios em eleições anteriores, mas não lembrou o nome dos políticos que apoiou. Questionado sobre sua plataforma política, prometeu se dedicar à causa do esporte:

"Esporte tem a ver com a saúde, né? E educação. Um atleta tem boa educação e boa saúde. E vice-versa, entendeu?"

Leia abaixo entrevista com o ex-BBB:

Folha - Por que você resolveu entrar na política?

Bambam - Convivo com várias pessoas da política, tenho amigos no meio. Aprendi bastante coisa depois que saí do "Big Brother", há oito anos. Achei interessante. No que eu puder contribuir pra ajudar o estado aí, eu vou ajudar.

Folha - Você disse que tem amigos na política...

Bambam - Tenho vários. Quando saí do "Big Brother", fiz vários showmícios. Achei uma nova fase da vida. Interessante, entendeu?

Folha - Para que políticos já fez showmícios?

Bambam - Ah, para vários.

Folha - Não lembra de nenhum especificamente?

Bambam - Ah, agora não. Tem tempo já, né?

Folha - Quais são suas ideias para a política?

Bambam - Vou focar no esporte. Esporte tem a ver com a saúde, né? E educação. Um atleta tem boa educação e boa saúde. E vice-versa, entendeu? Mas sou mais direcionado a esporte, porque tenho vários amigos atletas. Bem bacana.

Folha - Quem vai votar no Bambam para deputado?

Bambam - O jovem, né?

Folha - Por quê?

Bambam - Porque ele tem a ver comigo. Eu sou jovem, garotão também. O meu jeito de ser, né, o meu jeito na TV... Eu ando na rua e todo mundo [diz]: "E aí, Bambam, beleza?" Tenho um apelo grande dos jovens. Mas tem os idosos também. O pessoal de mais idade, acima dos 40, se identifica comigo. As crianças também. Toda a classe, né?

Folha - O que você pretende dizer na TV?

Bambam - Vou fazer um curso para entender um pouco mais de política. Tem uma série de etapas que eu tô aprendendo.

Folha - Já sabe o que pode fazer como deputado?

Bambam - Como eu tô entrando agora, eu tô aprendendo. Toda pessoa da política tem uma equipe, né? Eu já tenho as pessoas que vão me ajudar, que já entendem mais. Então eles vão estar me assessorando, entendeu?

Folha - Entendi.

Bambam - Eu não posso dizer que sei o que é e o que não é, porque eu tô aprendendo. É uma nova fase da minha vida. As pessoas que eu tô pegando já são do meio da política, já tão enturmadas. (...) Não adianta você querer entrar na política sem uma boa orientação.

Folha - Quem participa da sua equipe?

Bambam - Tenho meu cunhado, dois amigos meus que tão me assessorando. Tem outras pessoas também. Eu tô vindo pelo PTB, é o [deputado estadual] Campos Machado, né? É uma equipe boa.

Folha - Foi o Campos Machado quem lhe convidou para ser candidato?

Bambam - É, me convidaram. O pessoal dele lá me convidaram (sic).

Folha - Está disposto a vestir terno e gravata para ir todo dia à Assembleia Legislativa?

Bambam - Tem que ser... É a roupa que tem que usar, né? A gente tem que pensar na gente e pensar nas pessoas também. Tive oportunidade. As pessoas votaram em mim, acreditaram em mim. Ganhei o "Big Brother" e até hoje faço vários eventos, tenho uma grande popularidade. O mínimo que posso fazer é contribuir.

Folha - Há semelhanças entre a votação do "BBB" e a eleição para deputado?

Bambam -É parecido por um lado, mas diferente pelo outro. Agora todo mundo me conhece. Antes, ninguém me conhecia.

Folha - Qual é a profissão do seu cunhado que entende de política? Ele é advogado?

Bambam - Não, ele é veterinário. Mexe com bolsa de soro de cavalos, tem uma empresa disso. Mas ele sempre me instrui em tudo, entendeu?

Folha - O que você tem feito para ganhar a vida?

Bambam - Tenho o meu grupo, "Kleber Bambam, a Múmia e a Cleópatra". São duas personagens. Uma se veste de múmia, e a outra de Cleópatra. Faço show de funk, presença vip com as meninas, baile de debutantes. É legal.
Imprimir