Imprimir

Notícias / Política BR

TRE-SP registra média de 18 mil atendimentos na capital nas últimas 24h; prazo para tirar ou transferir título vai até amanhã

Folha Online

A 24h de encerrar o prazo para tirar e transferir o título eleitoral, o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) registrou uma média de 18 mil atendimentos nas 57 zonas eleitorais da capital de ontem para hoje. Pedidos de retirada e transferência do título efetuados depois do prazo não valerão para as eleições deste ano.

Em São Paulo, assim como em todo o país, os cartórios estão funcionando em regime especial e ficam abertos duas horas além do horário normal. Os cartórios estarão funcionando das 9h às 18h.

Primeiro encontro de Serra, Dilma e Marina como pré-candidatos será nesta quinta
Dilma almoça com cúpula do PP, mas não tem garantia de apoio
Dez anos depois, projeto do Senado flexibiliza Lei de Responsabilidade Fiscal
Apu Gomes/Folha Imagem

Eleitores enfrentam fila para regularizar o título de eleitor em cartório de São Paulo.
Para tirar o título é necessário apresentar documento de identidade, comprovante de endereço recente e comprovante de quitação militar --no caso de homens com idade entre 18 e 45 anos. No caso de transferência, o eleitor levar o título de eleitor, os comprovantes de votação ou justificação de eleições anteriores, documento de identificação e comprovante de residência recente.

A Justiça Eleitoral informou que passaporte e carteira nacional de habilitação não são documentos válidos para o registro.

O voto é facultativo para analfabetos, jovens entre 16 e 18 anos e maiores de 70. Quem completar 16 anos até 3 de outubro poderá votar nas eleições deste ano --que elegerão presidente, governadores, deputados estaduais, federais, distritais e senadores.

O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos.

Em São Paulo, o eleitor pode obter o endereço dos cartórios eleitorais no site do TRE-SP: www.tre-sp.jus.br. Também há um telefone para tirar dúvidas: 148 (ligação local para todo o Estado) ou (00/xx/11) 2858-2100 (ligações da capital).
Imprimir