Imprimir

Notícias / Política MT

Arnaldo Alves assume Sinfra e Bruno Martins a SAD

Da Redação - Jardel Arruda

O governo anunciou, através do site da Secretaria de Comunicação, que Bruno Martins Freire é o novo secretário de Administração, e Arnaldo Alves de Souza assume a Secretaria de Infraestrutura. Eles substituem, respectivamente, Geraldo De Vitto Jr e Vilceu Marcheti, exonerados em decorrência do escândalo do superfaturamento da aquisição das 705 máquinas do programa ‘Mato Grosso 100% equipado’.

Arnaldo Alves de Souza é engenheiro civil, trabalha na Seplan desde 2003, onde foi secretário-adjunto e depois, em novembro de 2009, ocupou a vaga deixada por Yênes Magalhães.

Já Bruno Martins, formado em Direito, trabalha na Secretaria de Administração há sete anos e compõe o quadro de servidor de carreira como técnico da Área Instrumental desde 2007. Ele foi superintendente de Presidência, chefe de gabinete e secretário-adjunto de Gestão de Pessoas.

O caso

O Ministério Público do Estado determinou a instauração de inquérito policial para apurar as denúncias de superfaturamento na aquisição de 705 maquinários feita pelo governo do Estado no ano passado. O relatório preliminar elaborado pela Auditoria Geral do Estado (AGE) já confirmou que houve um sobrepreço em pelo menos 16% das aquisições.

O pedido foi elaborado por meio da 14ª Promotoria Criminal Especializada na Defesa da Administração Pública e Ordem Tributária de Cuiabá e baseia-se no relatório elaborado pela Auditoria Geral do Estado. As investigações já foram iniciadas pela Delegacia Especializada de Administração Pública e Fazendária e servidores da Sinfra e empresários deverão ser ouvidos.

Os dois pregões foram realizados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) por meio da Central de Licitações da Secretaria de Estado de Administração (SAD).
Imprimir