Imprimir

Notícias / Política MT

PR quer que um deputado dirija partido no Estado

Da Redação/ MC/AA

O deputado federal Wellinton Fagundes confirmou para o Olhar Direto que a cúpula nacional do PR determinou que a omissão provisória regional do partido seja presidida por deputado federal. Atualmente, o PR de Mato Grosso vem sendo presidido por Moisés Sachetti. Ele ( Fagundes) não quer o cargo e  abre mão em favor do deputado Homero Pereira.

A cúpula regional do PR está vivendo uma grande crise interna que será debatida durante um encontro que acontece em Cuiabá no próximo sábado, dia sete. "Todo o partido grande tem isso", salientou Fagundes a respeito desta crise, poupando de certa forma o presidente Moisés Sachetti, que vem enfrentando muitas resistências sobre a forma como vem conduzindo o partido.

Wellinton Fagundes ressaltou que a cúpula do PR, desde a sua fundação, orientou que as comissões regionais fossem presididas por um deputado federal ou um senador.  "Mato Grosso é única excessão", explica ele. Os parlamentares federais abriram mão do cargo para o governador Blairo Maggi, quando de sua adesão ao partido, " por deferência e respeito".  Blairo sugeriu à época que para organizar  e fazer crescer o partido em Mato Grosso seria necessário  um presidente com tempo integral para tal missão, daí a indicação de Sachetti. "Esá missão já foi cumprida", finaliza Fagundes
Imprimir