Imprimir

Notícias / Esportes

Andrés Sanches sai em defesa de Ronaldo: 'Estou contente'

Globo Esporte

O crédito de Ronaldo parece interminável no Corinthians. Apesar do gol marcado no primeiro tempo, o Fenômeno teve contra o Flamengo mais uma atuação apenas discreta com a camisa alvinegra e não conseguiu evitar a eliminação na Taça Libertadores. Mesmo com o excesso de peso e o futebol bastante abaixo daquilo que se espera de um jogador eleito três vezes o melhor do planeta, diretoria e comissão técnica garantem que estão satisfeitos com ele.

- Até pela história dele, muita coisa se joga em cima do Ronaldo. Ele é mais um dentro dos 30 do elenco. A diferença é que ele é um dos maiores do mundo. Estou contente. Teve jogo que ele foi mal, mas em outros foi bem. Faz parte do processo de um atleta. Ele não ganharia sozinho o campeonato - afirmou o presidente Andrés Sanches.

O técnico Mano Menezes seguiu a mesma linha de defesa do camisa 9. Para o comandante alvinegro, que na terça-feira disse que este era o momento de o craque dar uma resposta às críticas, Ronaldo vai evoluir no Campeonato Brasileiro.

- Acho que ele teve dificuldades, mas nos momentos decisivos jogou bem. Ele fez um bom jogo e vai continuar melhorando para render mais. Na derrota, nós temos que ter calma para não destruir aquilo que foi bem feito. Não vai ser porque fomos eliminados que temos que dizer que tudo não prestou - disse.

A temporada, aliás, naufragou para Ronaldo. Desde o encerramento de 2009, o Fenômeno vem destacando a importância do primeiro semestre. Os planos, porém, não deram certo. Ele sofreu uma lesão muscular na coxa direita no fim de janeiro e precisou de um mês para se recuperar. Assim, perdeu tempo na luta por uma vaga na Copa do Mundo e não embalou com a camisa alvinegra.

Apesar do mau momento, antecipar a aposentadoria é assunto mais que proibido para ele, principalmente pelos compromissos publicitários que assumiu e a importância que tem para o marketing do Corinthians.
Imprimir