Imprimir

Notícias / Brasil

Presidente Lula lamenta morte de mãe de Chico Buarque

ABr

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou esta tarde uma nota de pesar pela morte da mãe do compositor Chico Buarque, Maria Amélia Buarque de Holanda, falecida na noite de ontem (5), aos 100 anos de idade.

Na nota, Lula destaca que, mesmo tendo nascido em uma família tradicional, Maria Amélia lutou e apoiou as lutas pela liberdade e por uma sociedade mais igualitária ao longo de toda a sua vida. Além de mãe do artista, Maria Amélia foi casada com o historiador Sérgio Buarque de Holanda, com quem participou da fundação do Partido dos Trabalhadores (PT).

“Memélia, como era chamada na intimidade, foi um modelo de integridade e de vida, o que foi transmitido a todos os filhos. Para mim, foi muito doloroso receber a notícia de sua perda, uma vez que sempre tive muito orgulho de desfrutar de sua amizade”, declara Lula na nota, afirmando que a amiga aliava ternura à firmeza, inteligência e preocupações sociais.

Apesar de a família ainda não ter divulgado à imprensa informações sobre o velório, existe a possibilidade de que o presidente, que passará esta noite em Recife (PE), viaje amanhã (7) para o Rio de Janeiro para acompanhar a cerimônia.
Imprimir