Imprimir

Notícias / Política MT

Senador chama grupo aliado a Carlos Abicalil de "aloprados"

De Brasília - Vinícius Tavares

Causou surpresa para muitos senadores o discurso que a senadora Serys Sellhessarenko preparou para denunciar o que considera o " Novo PT". O senador  Mozarildo Cavalcanti (PTB/RR) demonstrou indignação pelo relato da senadora e classificou de "aloprados" os membros do PT que articularam a realização das prévioas para a retirada da senadora da disputa ao Senado pelo PT. 

O senador Geraldo Mesquita (PMDB/AC) disse que os partidos políticos se tornaram verdadeiras carteiras de negócios. Ao demonstrar contrariedade com a forma como foi conduzido o processo de escolha do candidato do PT, seu ex-paertido, Mesquita disse que a sociedade mato-grossensse tem que se mobilizar para mudar este resultado.

"Este processo (escolha do candidato do PT) ainda não é irreversível. O povo do Mato grosso precisa se mobilizar, ir às ruas e protestar. O povo brasileiro está muito acomodado e não deveria se conformar com as decisões de cima para baixo". Mesquita também disse esprar que caia a "máscara do autoritarismo daqueles que se dizem democratas".

Companheiro de Serys, Eduardo Suplicy também se manifestou contrário à decisão de seu partido em Mato Grosso. Ele sugeriu que fosse inclujído nos registros do Senado a carta assinada por diversos senadores em que manifestam apoio à reeleição da senadora.

A senadora também recebeu a solidariedadedo senador Pedro Simon (PMDB/RS). 
Imprimir