Imprimir

Notícias / Política MT

Abicalil levará denúncias à liderança do PT no Senado e para a nacional

De Brasília - Vinícius Tavares

O deputado Carlos Abicalil (PT/MT) vai encaminhar à liderança do PT no senado e à executiva nacional do partido o conteúdo do discurso da senadora Serys Slhessarenko, no qual ela classifica de oportunista e desleal a postura do grupo ligado ao deputado para escolha do pré-candidato ao partido ao Senado. O presidente regional do PT disse à reportagem do Olhar Direto que não ouviu o discurso, mas soube do teor das declarações de Serys pela imprensa.

"Eu encaminharei, dependendo do teor do discurso, que não li, pois tenho bastante coisa para fazer, mas encaminharei para o conhecimento da liderança do PT no Senado. Pois ela (Serys) cita o partido e vou, provavelmente por ser mandato federal, encaminhar para o diretório nacional", declarou.

Abicalil disse que não há nenhum tipo de referência direta a ele e coloca em xeque o questionamento da senadora a respeito da lisura na escolha do pré-candidato ao senado. "Se tudo que é atribuído ao discurso dela é verdadeiro, é muito estranho que ela não tenha entrado com nenhum recurso dentro do diretório estadual sobre o processo da prévia".

"Vocês da imprensa puderam acomanhar o que aconteceu e o que não aconteceu. Foi um processo, da minha parte, completamente transparente e sereno sem nenhuma prática que não fisse pertinente e irrestritsa à prática do PT", acrescentou.

O parlamentar informou que não teve contato com a senadora Serys após o fim das prévias, no dia 18 de abril, e negou que tenha tomado ciência das acusações.

"O lugar de debate do PT é o PT, não é a tribuna do Senado, em sessão aberta, superando o tempo regimental. Estou tranquilo, sereno e acho que quem expressa a palavra tem que se responsabilizar pelo que diz", finalizou.
Imprimir