Imprimir

Notícias / Esportes

Brasil faz 3 a 0 no Uruguai e vai à repescagem na Copa Davis

Folha Online

O Brasil marcou 3 a 0 no Uruguai, em Bauru (SP), e se garantiu neste sábado na repescagem do Grupo Mundial, a divisão de elite da Copa Davis. A disputa, contra um adversário ainda a ser definido, acontece de 17 a 19 de setembro.

O triunfo já era esperado. Além de jogar em casa e contar com tenistas mais bem ranqueados, o Brasil foi beneficiado pela ausência do melhor jogador do rival, Pablo Cuevas (57º do mundo).

A vaga para a repescagem foi confirmada com a vitória (6/3, 6/2 e 7/6) da dupla formada por Bruno Soares e Marcelo Melo sobre Marcel Felder e Ariel Behar. Enquanto Bruno Soares ocupa a 27ª posição no ranking de duplas, e Melo, a 46ª, os uruguaios estão bem distantes do top 100. Felder é o 435º, e Behar, o 834º.

Depois de muito sol e forte calor no primeiro dia de disputa, a partida de duplas começou com atraso de cerca de 50 minutos por causa do mau tempo. Os brasileiros não tiveram muito trabalho nos dois primeiros sets.

Com o confronto fácil, a torcida se divertia pedindo guarda-chuva para Gustavo Kuerten, que acompanhava a partida ao lado de Thomaz Bellucci, toda vez que a garoa ficava mais forte. Em determinado momento do jogo, um torcedor gritou: 'Vamos Uruguai, que tá muito fácil'.

O jogo chegou a ser interrompido por alguns minutos no início do terceiro set por causa da chuva.

Os brasileiros chegaram a estar com uma quebra atrás em duas oportunidades na parcial, mas conseguiram se recuperar. No décimo game, a chuva provocou nova paralisação.

No tie-break, o brasileiros marcaram 7/4 e definiram o confronto, que termina no domingo, com dois jogos de simples.

Bellucci está escalado para enfrentar Marcel Felder e Marcos Daniel joga contra Martin Cuevas, mas a programação deve ser alterada para que Bellucci antecipe sua viagem para Madri, onde disputa nesta temporada o Masters 1.000.
Imprimir