Imprimir

Notícias / Esportes

Zago pede trégua à torcida para que equipe não perca mais jogadores

Globo Esporte

O técnico Antônio Carlos Zago, do Palmeiras, pede uma trégua à torcida do Palmeiras. Ele teme que a equipe perca mais jogadores por causa da impaciência dos alviverdes. No ano passado, o atacante Vagner Love deixou o clube após ser agredido em uma agência bancária. Agora, é o meia Diego Souza quem está de saída. Durante jogo contra o Atlético-GO, quarta-feira retrasada, pela Copa do Brasil, o meia foi muito xingado e fez gestos obscenos para a torcida. Agora, é o atacante Robert quem entrou na alça de mira de torcedores que o vaiaram implacavelmente durante jogo contra o Vitória, no último sábado, pela primeira rodada do Brasileirão.

Antônio Carlos afirma que o elenco palmeirense é unido e quando um jogador é hostilizado todos os outros sentem. Ele entende que a torcida fique nervosa com Robert, que perdeu dois gols feitos contra o Vitória (um pênalti, inclusive). No entanto, lembra que o atacante já foi importante para a equipe.

- Acho que o momento é de apoiar. Eu também fiquei nervoso quando ele perdeu o pênalti, mas trata-se de um jogador muito importante para o nosso elenco, já nos deu vitórias. Além disso, é uma pessoa fantástica - afirmou o treinador.

Robert, por sua vez, garante que não o comportamento da torcida não lhe faz pensar em deixar o clube, como aconteceu com Love e Diego.

- Eu estou bastante tranquilo. Faz parte da vida do jogador. Às vezes, a bola não entra. É normal. Quando entrar, eles vão me aplaudir. Não ligo para essas vaias.
Imprimir