Imprimir

Notícias / Política BR

Chat da Agência Câmara debaterá Plano Nacional de Direitos Humanos

De Brasília - VT

O Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3) poderá ser discutido pelos internautas amanhã, a partir das 15h. A Agência Câmara vai abrir um chat com o deputado Chico Alencar (PSOL/RJ), que é o relator de quatro propostas que sustam diretrizes do plano, proposto pelo governo no fim do ano passado e alvo de apoio entusiástico e de críticas contundentes de diversos setores da sociedade.

Para participar do chat, o interessado deverá acessar www.agencia.camara.gov.br e clicar no banner do bate-papo, que estará disponível no alto da página da agência.

Entre outros, são pontos polêmicos do PNDH-3: a criação da Comissão da Verdade, para investigar crimes de tortura durante o regime militar (1964-1985); a previsão de audiência de uma câmara de reconciliação antes da reintegração de posse de propriedades invadidas; o incentivo à legalização do aborto; e a previsão de incentivo à adoção de medidas de controle da ação policial.

Chico Alencar já adiantou que seu parecer na Comissão de Direitos Humanos e Monorias será pela manutenção integral do plano e que rejeitará todos os projetos, de autoria do deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), que alteram o plano. As informações são da Agência Câmara.
Imprimir