Imprimir

Notícias / Esportes

Enquanto Vila faz contrato, União vê destaques irem para outros clubes

De Sinop - Alexandre Alves

Passada a euforia da conquista do primeiro título de campeão estadual de futebol profissional, os torcedores do União observam os atletas que foram destaques e, peças fundamentais da conquista, acertarem com outros clubes do futebol brasileiro, pegarem as malas e irem embora de Rondonópolis. A diretoria do “vermelhinho’, sem competição a disputar por 90 dias, nada pode fazer para segurar os jogadores.

Os atacantes Valdir Papel e Didi Cearense, que foram fundamentais na reta final do certame, estão praticamente certos no Rio Branco, do Acre, para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O lateral Leonardy, outro que se destacou durante o certame, está sendo “sondado” pelo Luverdense também para a Série C do brasileirão.

Enquanto isso, no arqui-rival Vila Aurora, a ordem é contratar bons jogadores para a disputa da Série D do campeonato nacional. O meia Adriano Paulista, o ala esquerdo Daniel e do atacante Douglas, todos do Operário, vice-campeão mato-grossense, já estariam acertados com a diretoria do Tigrão, bem como o ala esquerdo Vagner, que estava no Araguaia.

O Tigrão da Vila também renovou com a maioria dos jogadores que disputaram o estadual deste ano, como o goleiro Júnior Negão, o ala direito Raul, dos zagueiros Duda, Marinho e Fabiano; os meio campistas Sandrinho, Ney, Carlinhos e Cristiano, e dos atacantes Dinei e Coelho. O atacante Zumbi acertou com o Mixto e deixou o clube. O técnico do Vila deverá ser o treinador Ivair Cenci, que levou o Vilhena às finais do campeonato em Rondônia.

Apesar de estar “se arrumando” para a quarta divisão do futebol brasileiro, o Vila ainda não conhece os adversários. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aguarda até 15 de maio a confirmação de participação de todos os times anunciados pelas federações estaduais, somente para depois definir grupos e montar a tabela da competição, que deve começar após a Copa do Mundo.
Imprimir