Imprimir

Notícias / Cidades

Projeto Cozinha Brasil capacita profissionais em Rondonópolis

Da Redação - DP

Ensinar homens e mulheres a aproveitar as sobras de alimentos é o objetivo do Projeto Cozinha Brasil. A parceria entre o Serviço Social da Indústria - Sesi e a Prefeitura de Rondonópolis vai capacitar 150 pessoas, entre elas profissionais responsáveis pela produção da merenda da Rede Municipal de Ensino e dos projetos sociais como o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti.

O curso é gratuito e as inscrições acontecem do dia 11 a 13 de maio, no Departamento de Políticas do Trabalho, anexo ao prédio da União Rondonopolitana de Associações de Moradores de Bairros – Uramb.

A meta é ensinar a comunidade a aproveitar todas as partes dos alimentos, inclusive o que normalmente é dispensado como caule, talos, cascas, folhas e sementes e transformar em receitas saborosas e nutritivas com baixo custo, respeitando as diversidades regionais.

De acordo com a gerente do Núcleo de Qualificação e Geração de Emprego, Neuly Paiva Borotta, esta é a oportunidade que a população tem em aprender dicas para tornar o cardápio do dia-a-dia diferente. “São cerca de 20 horas entre aulas teóricas e práticas que acontecem entre os dias 24 e 28 de maio. E todos a partir dos 16 anos podem participar”, destaca.

Benefícios da Soja

Outro curso oferecido de graça pela Secretaria de Promoção e Assistência Social é a produção culinária a base de soja. A ideia, segundo Neuly, é incentivar as pessoas a fazerem receitas a base de grãos. “É possível transformar a soja em comidas deliciosas. São saladas, sobremesas, iogurtes e arroz doce” disse a gerente. A parceria com a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão - Empaer disponibiliza 20 vagas e as inscrições acontecem também entre 11 e 13 de maio.

As aulas começam no próximo dia 17 e seguem até o dia 21 de maio. Os interessados em participar dos cursos devem comparecer a sede da Uramb na rua Otávio Pitaluga, número 2008, no Jardim Guanabara , ou pelo telefone 3421-3954.

As informações são da assessoria.
Imprimir